26 de abril de 2008

A MISÉRIA ANDA DE TREM


Em um sábado, eu estava voltando de mais um dia fatídico da faculdade; e dentro do trem nada mais, nada menos que quatro vendedores ambulantes vendendo seus respectivos produtos; uma vendia escova de dentes, outro bala, outro tesoura e outro cerveja, coca e água.
Fiquei pensando; proibiram essa gente de fazer a venda nos trens, e ainda dizem que não devemos comprar para não incentivar, mas meu rapazzz, esse povo tá trabalhando! Provavelmente trabalham todos os dias da semana, ficam andando de um lado pro outro com pouco lucro, não estão roubando ninguem, só estão tentando manter a própria vida e da família de algum jeito!
Num país onde o desemprego alcança níveis absurdos, não há muitas alternativas! E ainda querem que esse povo pare de trabalhar!? Pra eles tá ótimo mesmo, deputados e afins, ganham o seu dinheiro covarde nas nossas costas!
Não sei quantos brasileiros sabem disso mas nós temos OS DEPUTADOS MAIS CAROS DO MUNDO, que incrívelmente não fazem nada!!! NADA!!! Não me recordo do salário e das regalias deles, mas quando encontrar eu posto aqui; mas sei que nossos deputados são mais caros que os dos países desenvolvidos! É de dar risada e de dar pena de nós mesmo também!
Pra se entupir de dinheiro e caviar, movem montanhas; mas para criar empregos, melhorar a saúde, melhorar as escolas, ninguem não tá nem aí! É de matar essas atitudes, ao invés disso preferem meter todo mundo na cadeia e proibir de vender os produros - que tá certo, na maioria é pirata, mas se as coisas originais não tivessem tantos impostos a ponto de terem o valor aumento várias vezes, não teria necessidade de produtos piratas.

Proibir de trabalhar? Me poupe amigão, vocês que deviam fazer o trabalho de vocês de verdade.





- Vinícius Neves
Postar um comentário