21 de julho de 2009

ERROS E ACERTOS - SOMOS HUMANOS


O que faz de mim um ser que tem a capacidade de evoluir? A regeneração das feridas físicas ou a incrível habilidade de cicatrizar cortes feitos na alma?
O mundo me oferece suas ilusões, no entanto, estou de cara pra ele! Pois ao mesmo tempo que me vendo para os destroços de uma sociedade débil que insiste em me tragar e fazer de mim um monumento de tristeza e solidão; abro meus olhos para a verdade, pois ela liberta, e sei que ainda existe camuflada no sorriso sincero de quem ama, na gargalhada solta, e no abraço reconfortante.
A arte de viver e aprender ainda é o que nos prende no aprendizado da vida.
Meu sol nasce a cada madrugada. Eu respiro o vento da noite e ele purifica meus pensamentos.
A liberdade de nada vale se você se prende no que quer se libertar. Se soltar e deixar que o amanhã nasça na hora que você deseja é o que faz o dia começar do jeito certo para vencer. O que vai acontecer no dia de amanhã não vai ter valor algum se não aprendemos a valorizar o que temos hoje.
Somos humanos. Quando amamos deixamos nossos olhos brilharem, quando choramos apagamos a chama de sentimento que acende em nós, quando erramos aprendemos. Porém, quando erramos amando e choramos, nós mudamos a situação e corremos atrás daquilo que nos faz sermos únicos e verdadeiramente felizes.
O amor torna-se só um passo do que torna cada um uma história de vida que vale a pena ser lida e repetida.

- Vinicius Neves
Postar um comentário