23 de maio de 2010

RISCA FACA




Você tem sua casa em um bairro bonito, tem sua televisão de plasma, tem seu computador de tela plana e banda larga, tem seu celular de última geração com tecnologia 3G, tem sua comida na mesa todos os seus dias até você poder falar que está satisfeito. Tem amor e carinho, não tem preocupação se amanhã você e sua família irão ter o que comer.
Essa gente não tem energia elétrica, não tem saneamento básico, não recebe ajuda do governo, não tem hospital, não tem escola, não tem trabalho, não tem comida, não tem roupas, eles perdem suas casas, perdem suas famílias, perdem suas esperanças, perdem sua dignidade, nasceram sem pecado e vivem pelo pecado de outrem. Onde está o fome zero? Onde está o SUS? Onde está o bolsa família? Onde está quem se importe? Onde está a UNESCO? Onde está a ONU? Onde está o Presidente? Onde estão os direitos humanos? Onde está você!?!? Será que temos mesmo motivo para reclamar de algo? Será que não podemos mesmo fazer nada?
Para nós, isso foi um pequeno "nada". Para eles, o melhor dia de suas vidas. Conscientize você mesmo sobre o que realmente vale a pena na vida, o que é importante e o que não é.
Sua vida é vazia as vezes? É porque a sua vida é ligada com a deles. Todos somos um só. É o mesmo mundo, mesmo país, o sangue que corre na veia deles corre no seu também.
Se sente sensibilizado? É a sua autopreservação que está te dizendo o que você precisa saber.
Vai fazer alguma coisa, não seja um revolucionário de sofá.


- Vinicius Neves






"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética." - Che Guevara


(OBS: O Projeto Alcançar é um trabalho social que ajuda familias necessitadas na Bahia, na região do Risca Faca. Foi criada, idealizada e é administrada por Márcia Antônia de Carvalho Silva. A ação social distruibui doações de comida, roupas e brinquedos para as familias mais carentes, trazendo sempre uma mensagem de consolo espiritual e criando novas oportunidades de trabalho com incentivo de cursos para renda familiar.
Vinicius Neves é um dos contribuintes do Projeto Alcançar.
Interessados em saber mais sobre o projeto e/ou queiram dar a sua contribuição, acessem: www.cristocentro.org.br )
Postar um comentário