12 de agosto de 2010

SONDA-ME, SENHOR


Senhor, sonda meus olhos para que eu enxergue apenas aquilo que é iluminado por ti, e que as trevas não possam me cegar, me fazer pisar em terrenos esburacados pelas enganações dos perversos.
Que eu não me torne frio, que o seio de Tua palavra venha me aquecer a cada dia com o abraço afetuoso que somente Tu podes oferecer.
Que eu não me sinta mais vazio, pois já estive enterrado pela solidão e a descrença, tentando preencher o "nada" com coisas menos importantes que o Seu amor, e nada mais pôde matar a minha sede, nem extinguir a minha fome, nem aquecer a minha alma, pois os amores do mundo são passageiros e venenosos.
Teu amor é verdadeiramente único, não quero encontrar outro amor que não provenha de Teu coração.
Guia-me pelas tempestades das provações, dando me a capacidade e a oportunidade de ser sério sem deixar de ser feliz. Tranquilo sem deixar de ser ativo. Amar sem deixar de ser amável.
Teu amor é tão grande que supri a falta de qualquer outro amor.
És misericordioso o suficiente para me deixar errar o caminho, mas nunca me deixar perder o rumo de volta.
Não desejo que minha vida seja um mar de rosas, pois em um mar de rosas certamente haveriam corais de espinhos.
Não me preocupo com o futuro, pois sei que o Senhor move nossos corações a cada segundo para os fins que provém de Tua vontade, e a Tua vontade é perfeita!
Eu poderia me corroer por dentro se não soubesse que você é que está na direção da minha vida. O que for para acontecer, acontecerá.
Prepara minhas mãos para Tuas obras, para que eu os faça com maestria.
Prepara meus pés para caminhar, para que quando eu for tropeçar, possa me reerguer.
Prepara minha mente para o futuro, para que eu não perca o raciocínio.
Prepara meu coração para amar, para que eu não esqueça que "ela" está por aí, sendo preparada também e aguardando o Teu tempo por mim.


- Vinicius Neves
Postar um comentário