14 de abril de 2011

POR FAVOR, AME


Por favor, ame.
Antes que me responda o que vou perguntar, peço que reflita nas perguntas.
Você tem quantos anos? Quantos dias desses anos você reservou para amar?
É certo que nada nessa vida é infinito além do amor de Deus, porém, isso é desculpa para se restringir e fugir de situações que possam te fazem bem, e quem sabe, até mesmo te fazer feliz por todo o resto de sua vida!?
É dificil confiar em algo que não se pode ver que é seguro, e olhe só, a felicidade é invisível!
Todos esses anos que se passaram, por mais dolorosos que tenham sido, te trouxeram até aqui, te trouxeram até um novo dia onde há novas oportunidades!
Uma coisa eu sei: já vi pessoas perderem para sempre outras pessoas que eram especiais para elas, e sem poder dar um "adeus", sem poder falar "eu gosto de você", sem demonstrar o quanto aquela pessoa é importante.
A partida deixou um buraco.
Pode ser que o acaso nos leve embora, e que nunca mais haja oportunidade para um último beijo, um último abraço, um último "eu gosto de você" ou "você me faz bem".
Pode ser também que Deus nos devolva para seu colo.
E o vazio entre os dias continua se tornando pior.
Algo que nunca consegui entender é a separação de duas pessoas que se gostam e que tem a oportunidade de estarem juntas.
A história nos ensina tanto sobre amores impossíveis e platônicos. Onde a distância, problemas realmente sérios, e até mesmo a morte separam a união de algo que vale ou valia a pena arriscar.
No entanto nos fechamos tanto em nosso mundo com medo de nos machucarmos pelas mãos dos outros, que acabamos nos machucando com nossas próprias mãos. Isso não tem sentido.
Sempre há riscos. A vida é cheia de riscos, mas o mundo não pode parar! Eu prefiro mil vezes sofrer, me lamentar e até mesmo chorar, de cabeça erguida por saber que eu fiz o melhor que pude. Poder ter satisfação de falar que tive coragem para tentar, apesar do medo. Levantar a cabeça e ter orgulho de ter feito a minha parte pelo o que acreditava.
Por isso, aqui vai um pedido de alguem que acredita que arriscar ainda é melhor do que viver sem tentar:
Por favor, ame.


- Vinicius Neves
Postar um comentário