24 de abril de 2013

PAIS, AVÓS E MAIS VELHOS


Olho para as gerações anteriores e lembro dos ensinamentos que foram passados a mim.
Observo o máximo possível para usá-los com as novas gerações - ensinamentos esses que são transmitidos através das palavras, ações ou até mesmo gestos.

Não há valor igual ao conhecimento dos mais velhos, nele preparo minha vida para o futuro e me desprendo do passado.

Vejo que o tempo e a experiência nos afastam dos homens, mas nos deixam perto de Deus; pois conforme os anos se passam, tudo aquilo que era descartável para a vida vai sendo deixado para trás, até chegar ao único motivo de minha existência: a intimidade com o Criador.

É desnecessário lembrar que a nossa vida nessa terra passa rápido, pois ao homem foi ordenado nascer e morrer uma vez só. Porém, o pouco tempo nessa terra não se compara ao longo tempo de nossas memórias, que continuarão com os mais jovens; é nesse momento que sei que Deus usa todos vocês, patriarcas e matriarcas da familia, para me inspirar somente com as coisas boas que vem do coração de Deus e me afastar de tudo aquilo que não vem Dele.

Por isso eu agradeço a todos vocês por me darem sempre a oportunidade de aprender com vocês, saibam que vocês tem a minha admiração e meu respeito.


- Vinicius Neves
Postar um comentário