17 de janeiro de 2012

MULHER, NÃO PROCURE POR UM HOMEM


Mulher, não procure por um homem.

Um homem de verdade não vai se importar com seu passado, nem o que fez ou o que deixou de fazer. É claro que isso não é motivo para levar a vida de qualquer jeito.
Seja educada, leia bastante, procure aprender coisas novas, se arrume (mas não exageradamente), se dê o devido valor, se importe mais com as coisas pelo o que elas são, não pelo o que aparentam ser.

Um homem de verdade não vai tentar controlar os seus passos, ele entende que você tem o direito de ser livre; o amor entre vocês precisa ser libertador e não aprisionador. Mas você precisa respeitar o espaço dele também.
Não se importe para onde ele vai e nem com quem. Se ele for um homem de verdade e se for seu de verdade, o lugar e a companhia não importarão, pois ele terá certeza do que realmente importa em sua vida.

Um homem de verdade nunca vai levantar um dedo para te machucar, nem fisicamente, nem emocionalmente. Não importa o que você faça, ele poderá até se irar, mas não será cruel; pois respeitará suas decisões. Mas isso não significa que suas atitudes não tenham consequências.
A cada ação praticada contra alguém que é importante para nós, nos deixa mais próximos de mantê-la conosco ou de perde-la para sempre.

Um homem de verdade pode até te elogiar com aquele seu vestido provocante ou com seu novo corte de cabelo, mas tudo isso se tornam apenas meros acessórios perto daquilo que ele realmente acha lindo: a sua presença. Mas isso não significa que você não deva elogia-lo de vez em quando, afinal de contas, ele mantém a vida inteira em pleno funcionamento apenas para poder te dar o melhor. O seu reconhecimento é o prêmio mais importante que ele pode ganhar durante toda a sua vida.

Um homem de verdade nem sempre tomará a iniciativa de tudo o que vocês fazem. De vez em quando ele vai parar para ver como você resolveria as coisas e como o incluirá nisso, apenas para saber o peso de seu valor em sua vida. Mas isso não significa que você deva cuidar da vida dele como um cão de guarda, ele te respeitará por sua inteligencia e não pela sua possessividade.

Um homem de verdade não terá medo de expressar o que realmente sente por você, tanto com palavras como com ações; porque ele entende que o tempo nessa vida é curto demais para se limitar a deixar que algum imprevisto a prive de saber a sua importância. Mas isso não significa que ele é um sentimentalista que se ilude facilmente com as situações, significa apenas que ele sabe ponderar o que é importante o bastante para não ser deixado para "amanhã".

Um homem de verdade não enxerga tantos defeitos em você como você mesma enxerga, ele vai gostar de quase tudo em você, até mesmo alguns defeitinhos que te tornarão única. Mas isso não significa que você deva parar de tentar evoluir e amadurecer, isso é fundamental para que um relacionamento se firme.

Um homem de verdade te analisa todos os dias dos pés a cabeça, e já tem em mente todos os proximos dias ao seu lado. Ele pensa sim em namoro, em casamento, em filhos, e tantas outras coisas com você. Ele pensa em te apresentar para a mãe como namorada ou esposa, em compartilharem uma casa aconchegante e ficar velhinho ao seu lado. Mas isso não significa que você deva cobrá-lo de alguma dessas coisas, ele também analisa outros fatores determinantes para tudo isso, e se ainda não aconteceu é porque ele quer que tudo saia perfeito, ou talvez esteja esperando você demonstrar algo que está faltando.

Um homem de verdade não te fará chorar de propósito, nem te deixará ficar séria e emburrada por muito tempo; ele vai te abraçar, sorrir para você e explicar a importância que você tem para ele, e vai te fazer lembrar de alguma burrada que ele fez para fazer você rir e chamá-lo de "idiota". Mas isso não significa que ele não irá errar com você de vez em quando, mas quase todas as vezes que ele errar, será tentando acertar.

Um homem de verdade te fará sorrir, nem que para isso ele tenha que chorar. Mas isso não significa que você não tenha que fazer sua parte também, é necessário ter paciência e se esforçar.

Enfim, mulher, não procure por um homem. Ele procurará por você.


- Vinicius Neves
Postar um comentário