25 de julho de 2014

HOMEM, PROCURE POR UMA MULHER



Homem, procure por uma mulher.
Quando digo para procurar uma mulher, digo para não correr atrás da primeira que aparecer na sua frente. Não, o que eu recomendo pra você é que saiba distinguir o que é uma mulher de verdade e o que você pode fazer para não perdê-la.

Tem muito homem por aí que procura uma mulher por razões que ele mesmo não acredita serem verdadeiras. Procura uma mulher para levar consigo para o resto da vida e não sabe valorizar aquela pessoa que demonstra poder estar ao seu lado em qualquer momento, que o trata com respeito.

Mulher de verdade é sensual sem muito esforço. Ela encanta todos ao seu redor sem precisar ser vulgar, usar roupas curtas ou rebolar ao som de uma música chamativa.

Essas mulheres não precisam se cobrir com jóias e roupas de grife. Até podem, mas não precisam. O valor real dela é demonstrado no dia a dia, no cuidado que ela tem pelas pessoas ao seu redor, na boa vontade de ser uma boa amiga, uma boa filha, uma boa irmã.

Não vou ser inocente de afirmar que roupas bonitas, maquiagem e um bom perfume não chamam a atenção. Evidente que sim. Só que não adianta ter tudo isso e por seus valores apenas nessas coisas externas. A mulher que consegue laçar de verdade um homem faz com que ele veja nela a mesma graça todos os dias e não apenas nos dias em que ela fica superproduzida.

Mulher de verdade é parceira, é companheira, sabe dar risada com você nos momentos mais constrangedores. Você está no caminho certo quando sabe que pode contar com ela para o que você precisar.

Mulher de verdade não precisa de ciúmes (ok, talvez um pouco); não é controladora, não te põe pra baixo. Ela vai realmente estar do seu lado no momento que for.

Mulher de verdade pode ser de qualquer jeito! Parece besteira falar isso, mas mulher de verdade não é só aquelas de cinturinha fina e seios fartos. Tem tanto mulherão por aí esperando um cara legal, e elas são de cores e tamanhos diferentes. De repente, uma boa dica pra você, homem, seja não se impressionar tanto com a primeira impressão. Às vezes a segunda impressão, terceira ou quarta sejam muito mais importantes para mudar a sua vida completamente.

Outra coisa: não acredite nas tolas superstições que os homens ignorantes falam por aí. Não é porque a mulher é tímida que ela é recatada. Não é porque a mulher é sociável que ela é safada. Trate as coisas com calma que na hora certa ela vai te mostrar quem é ela de verdade e se você souber lidar com isso, só terá a ganhar. Nunca subestime a capacidade que elas tem de te surpreender.

Ela não é daquelas que dá desculpa, é daquelas que faz. É daquelas que não tem medo de te encarar e falar a verdade. Se ela se esconde e te evita, amigo, melhor deixar o tempo levar embora.

Aliás, o tempo é o melhor medidor para você reconhecer uma moça assim. Ela vai te impressionar muito mais no dia-a-dia do que em momento isolados. Elas geralmente tem um poder de transformar coisas simples em momento memoráveis que vão te fazer reimaginar todos os seus próximos dias, só que com ela ao seu lado.

Por esses e muitos outros motivos, procure por uma mulher de verdade. Ela provavelmente não vai resolver todos os seus problemas, mas certamente fará com que eles pareçam bem menores.


- Vinicius Neves
Postar um comentário