5 de novembro de 2014

CRESCER PARA VIVER


Os caminhos que nos separam das pessoas e das ideologias que um dia tomamos por verdadeiras escondem em cada momento de nossa existência reviravoltas que muitas vezes não acreditaríamos existir se não fosse o próprio tempo que nos contasse.

Investimos nossos esforços de forma a obter alguma recompensa no presente e no futuro para que não nos sintamos despreparados contra o mundo e contra a solidão.

Sempre vamos nos julgar preparados para cada mudança de maré, mas a verdade é que somente a necessidade realmente capacita para atacar depois que durante um bom tempo percebemos que não fizemos nada além de abaixar nossa guarda.

Hoje vivemos talvez um momento do qual nos sintamos privilegiados e acima da média por conseguir algumas conquistas que na verdade nada mais foram do que uma melhoria simplista tomada como base a vida medíocre em que na maioria das vezes nos esforçamos para manter.

O privilégio maior se dá depois e durante a tormenta: a capacidade de manter a mente calma e conquistar dia após dia o direito de crescer e evoluir, se tornando a obra de arte daquela pessoa que até agora só se permitiu ser o rascunho.


- Vinicius Neves
Postar um comentário