1 de outubro de 2018

O IMPÉRIO DO MEDO


Vamos te proteger. Pode ficar tranquilo. Nosso império é o governo do oprimido. Das minorias. Das igualdades.

Vamos te proteger do machismo. Embora algumas vezes alguns de nós sejam flagrados ofendendo mulheres. Releve, foi brincadeira.

Vamos te proteger do racismo. Embora algumas vezes alguns de nós sejam flagrados sendo racistas em seus discursos. Releve, foi sem querer.

Vamos te proteger da xenofobia. Embora algumas vezes alguns de nós chamemos os sulistas de nazistas. Releve, não foi literal.

Vamos te proteger do bullyng. Embora algumas vezes, para nós, seja bom tirar sarro de alunos que votam na oposição.

Vamos te proteger das empresas privadas. Embora, em nossos governos os bancos e grandes empreiteiras sempre tivessem o seu lugar garantido. Nós facilitamos a vida para eles. Eles facilitam a vida para nós.

Vamos ter proteger da ditadura. Embora sempre que possíveis defenderemos ditaduras condizentes com o que queremos para nossa ideologia.

Vamos te proteger da fome. Embora fechemos os olhos para os governos que apoiamos, que criam miséria e morte.

Vamos te proteger das más influências. Criamos um tipo de governo para termos nossos próprios artistas de estimação para te influenciar. Apenas pagamos alguns milhões de reais para eles fazerem shows, com a desculpa que estamos incentivando a cultura. Só não esqueça de pagar pelo ingresso na entrada.

Vamos te proteger da pobreza. Embora às vezes consigamos te enganar que sua vida melhorou, e no final você sempre acaba desempregado e endividado.

Vamos te proteger dos criminosos. Embora nós sejamos muito piores que aqueles que te abordam na rua. Mas como eles também votam em nós, melhor deixar como está.


- Vinicius Neves
Postar um comentário